Dicas Saudáveis!






Coma uma variedade de alimentos ricos em nutrientes.

Precisamos de mais de 40 nutrientes diferentes,  todos os dias, para o bom funcionamento do nosso corpo e para prevenção de  doenças, nenhum alimento sozinho consegue fornecer essa necessidade. 

Sendo assim sua dieta diária deve conter doses de pão e outros produtos como: produtos lácteos, frutas, cereais, vegetais, carnes, aves, peixes e outros alimentos proteicos. A quantidade deles  depende de suas necessidades energéticas. Se praticar atividades esportivas necessitará de mais, caso  não uma quantidade menor será ideal.

Sempre atualizaremos nossas Dicas Saudáveis!


Equilibre sua alimentação!


     Faça maior uso de vegetais e frutas frescos: comprar pouca quantidade e aumentar a frequência.

     Procure ingerir água nos intervalos das refeições e evite ingerir líquidos durante as refeições principais.

       Evite aliviar sentimentos ruins com os alimentos, essa atitude causará mais angustia e não alívio.

        Evite à repetição de alimentos, leve a mesa apenas a quantidade que deverá consumir.

     Ingira todos os dias uma combinação de diferentes alimentos, pois não temos todos os nutrientes em um só alimento.

      Inclua na sua alimentação produtos que regulem o trânsito intestinal: a água primeiramente, depois as frutas, verduras, grãos ( fibras solúveis e insolúveis).


         Melhore a sua mastigação: a digestão se inicia na boca através de enzimas presentes na saliva, necessitamos saborear os alimentos, estimular os sucos digestivos, triturar os alimentos para facilitar o trabalho do estômago e intestino e dar tempo para que o centro da saciedade nos informe que já é suficiente o que ingerimos.

     Em horários regulares: ao menos devemos ter 5 refeições diárias principalmente para as pessoas que querem perder peso, aumente a frequência e diminua o  volume de refeições. Não concentre as refeições em 2 ou 3 horários por dia.













Nenhum comentário:

Postar um comentário