quarta-feira, julho 14, 2010

O COLESTEROL ESTÁ ALTO?!!!!!

SE O SEU MÉDICO SUGERIU QUE VOCÊ TOMAR MEDIDAS PARA DIMINUIR O SEU NÍVEL DE COLESTEROL OU MANTÊ-LO EM UM NÍVEL SAUDÁVEL, AQUI ESTÃO ALGUMAS DICAS QUE PODEM AJUDAR:

1. Manter um peso saudável para a sua construção.
2. Comece um plano regular de exercício. Após obter a aprovação do seu médico, comece devagar e de forma constante. Por exemplo, você pode caminhar por 10-15 minutos por dia na primeira semana, somando cinco minutos a cada semana até que você está andando 45 a 60 minutos na maioria dos dias, desde que você não tem nenhum desconforto físico como dor nas articulações ou dificuldade para respirar. Mesmo 30 minutos de exercício três vezes por semana pode ter um efeito positivo sobre a saúde e níveis de colesterol.
3. Consuma cinco porções de frutas e vegetais por dia. Carregado com antioxidantes, ainda leve em calorias e gordura, pode ajudá-lo a obter benefícios através da redução dos níveis de colesterol e acelerar a sua chegada a um peso saudável.
4. Não negligencie sua fibra. Alimentos como maçãs, feijão e aveia vão agir como escovas para limpar os restos das paredes das artérias e redução do colesterol sistemático quando estes alimentos são consumidos de forma consistente ao longo de um período de tempo. Estudos mostram que pessoas que comem mingau de aveia no café da manhã na maioria dos dias, por exemplo, foram capazes de diminuir seu colesterol de dez a quinze por cento, em seis a oito semanas. (Os resultados podem variar de indivíduo).
5. Siga as ordens do médico. Obter aconselhamento do seu médico sobre a melhor forma de monitorar seus níveis de colesterol e mantê-la sob controle. Isso significa tomar a medicação prescrita, bem como mudanças de estilo de vida como os indicados acima. Além disto, procure um profissional nutricionista para elaborar um plano alimentar mais específico para você.
O colesterol é um subproduto complexo de funções dos nossos corpos por dia. Cuidar dessa parte vital de sua saúde para se proteger contra possíveis doenças ou doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário